Dor de Cabeça, Enxaqueca e Pasta de Dente
Este artigo é bem mais curto que a maioria dos que costumo escrever, porém trata de um tema que merece menção, uma vez que todo mundo se esquece. Quase todo mundo usa pasta de dente, mas quase todos nós esquecemos que a maioria das pastas de dentes contêm uma série de substâncias químicas potencialmente nocivas, e que podem sim desencadear enxaqueca. Dentre essas substâncias, podemos enumerar adoçantes artificiais, corantes, surfactantes, espumantes, estabilizantes, sabores artificiais e conservantes. Tudo isso misturado num só produto. Você já tinha pensado nisso? Provavelmente não. Mas pode ser relevante, direta ou indiretamente.
Mais que desencadear enxaqueca, tantos aditivos químicos não fazem o menor bem à saúde! E como esperar dentes saudáveis num corpo doente?
Crianças também vão perdendo a saúde ao engolir uma boa parte desses produtos.
Você pode estar pensando: “– Ah, mas eu tenho certeza que, em mim, nenhuma pasta de dentes até hoje desencadeou uma enxaqueca.”
Certo. Mas como esperar se recuperar da enxaqueca, ou qualquer doença crônica, expondo seu organismo diariamente a aditivos químicos desnecessários e potencialmente nocivos?
Não existe solução mágica para a enxaqueca ou qualquer doença crônica. O que precisa existir é a vontade de recuperar a saúde, repensando hábitos e estilo de vida a partir da informação e conhecimento. O alerta que escrevo aqui é para te ajudar neste sentido. É apenas um no meio de muitos, que somados, – aí sim – podem fazer diferença. Aliás, neste sentido, recomendo enfaticamente a leitura do meu livro! Clique aqui para conhecê-lo.
Felizmente existem, no mercado, pastas de dentes naturais, sem conservantes. Saia por aí e pesquise!
Além disso, tem uma informação que você pode até desconhecer, mas é verdadeira: pasta de dentes é totalmente disponsável. Quem não é disponsável é a escova!
Cuide-se sempre!
Informações
Agendamento
Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046
Atendimento Online e Presencial