Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • Enxaqueca
    • Enxaqueca – Um Guia Completo
    • Sintomas
    • Tratamentos
    • Com Remédios
    • Sem Remédios
    • Estilo de vida
    • Alimentação
  • Consultas
  • Contato
home » Enquetes » Médico Para Enxaqueca – 80% de Insatisfeitos
post

Médico Para Enxaqueca – 80% de Insatisfeitos

Atualizado em 24/01/2020 Por Dr. Alexandre Feldman

Médico Para Enxaqueca – Você Está Satisfeito com o Seu?

Médico para Enxaqueca - Você está satisfeito?

Médico Para Enxaqueca – Você está satisfeito com o seu?

Enquete revela: 80% dos visitantes do site enxaqueca.com.br se consideram mal compreendidos pelo seu médico para enxaqueca, com relação à sua doença. Dos 2.973 internautas que responderam à simples questão:

Você acha que seu médico entende e compreende sua enxaqueca?

apenas 594 (meros 20%) responderam Sim, enquanto 2.379 (80%) responderam Não.

picture-5Hoje em dia, a informação sobre a enxaqueca, suas causas e tratamentos, encontra-se acessível a todos os médicos, através de livros, artigos científicos, congressos, simpósios, encontros. Isso é um fato.

De um lado, os médicos estão se atualizando, acompanhando as pesquisas, seminários e congressos. Todos têm acesso às informações sobre medicamentos de último tipo. Por sinal, essas informações aparecem até na mídia de massa.

Porém esta enquete mostra que todas essas informações e “atualizações” não atingem o seu objetivo fundamental: a sensação do paciente que a sua doença está sendo compreenida e entendida pelo seu médico para enxaqueca.

Temos aqui um paradoxo: de um lado, médicos informados e atualizados sobre todos os remédios; e de outro, 80% de pacientes que se consideram incompreendidos pelo seu médico para enxaqueca.

O que isso reflete é: esses 80% não estão encontrando, em seu médico para enxaqueca, a solução para seu problema.

Na minha opinião, esses resultados deixam claro que a indústria farmacêutica, real patrocinadora de todo o conhecimento médico (publicações científicas, cursos de atualização, jornadas, encontros, simpósios, panfletos com informações sobre remédios), simplesmente não reconhece que as drogas não respondem, a longo prazo, às reais necessidades dos portadores de enxaqueca. Não se engane: a indústria farmacêutica está no mundo dos grandes negócios, e seu objetivo principal é o lucro, não a saúde.

O que adiantaria é algo muito mais realista: incorporar ao seu tratamento, em conjunto com a intervenção médica, os devidos cuidados com a sua alimentação, com o quanto e como você dorme, com os movimentos de seu corpo, com as suas emoções, a gestão do seu estresse e sua saúde como um todo. Todos esses cuidados não dependem de médicos, mas de você mesmo. O seu médico para enxaqueca pode, no máximo, orientá-lo sobre isso, mas não poderá fazer isso por você.

Os tratamentos médicos atuais são quase todos muito bons para aliviar os sintomas da enxaqueca, e isso é importantíssimo para motivar o indivíduo a buscar uma melhora mais definitiva. Aproveite o tratamento que seu médico para enxaqueca vai dar, mas não se apóie unicamente nele: faça também suas mudanças de estilo de vida! Afinal, você não quer tratar apenas os sintomas, mas quer também influenciar a causa de sua doença. E essa influência somente se consegue a partir de mudanças de hábito e estilo de vida.

O Livro Complementa o Tratamento do Seu Médico Para EnxaquecaNo meu livro, Enxaqueca – Só Tem Quem Quer, eu escrevi todas as mudanças de estilo de vida que eu recomendo. Clique aqui para saber mais sobre o meu livro!

Consultas
Informações
Agendamento

Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046

Atendimento Online e Presencial

Clique Aqui

Tópico: Enquetes Rótulos: estilo de vida

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

O Melhor é Não Precisar do Médico

Um dos melhores motivos para se alimentar bem, dormir bem e praticar atividade física é preservar ao máximo a saúde de modo a não precisar recorrer a hospitais e remédios. Há no mercado excelentes profissionais de saúde e remédios bastante eficientes. Mas também existem profissionais incompetentes e distraídos – e você nunca sabe na mão […] ... leia mais...
Mulheres têm mais enxaqueca

Mulheres Têm Mais Enxaqueca que Homens?

Enxaqueca é mais comum em mulheres A enxaqueca é uma doença muito comum. Apenas para você ter uma ideia, as estatísticas dizem que a enxaqueca afeta cerca de 1/5 da população. Nesse caso, estamos falando de uma estimativa de 40 milhões de brasileiros sofrendo de enxaqueca. Destes, a maioria é composta de mulheres.  ... leia mais...

Comendo Fora e Perdendo Saúde

Uma revisão do restaurante Júlia Gastronomia, por Dr. Alexandre Feldman. Alta gastronomia preparada com ingredientes saudáveis. ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2025 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies. Para continuar navegando, é preciso que você concorde com nossa Política de Privacidade.          Concordo