Estima-se que 1 pessoa em 5 sofre de enxaqueca. Estamos então falando de algo em torno de 40 milhões de brasileiros. Em sua maioria considerados “doentes ilegítimos” pelos médicos (afinal, os exames estão normais) e até familiares e amigos.
Unidos somos mais fortes. A Comunidade Enxaqueca Sob Controle nasce para unir todo mundo que sofre dessa doença crônica que é a enxaqueca.
Você sabia que os anticorpos monoclonais para enxaqueca, que custam entre mil e 3 mil reais por aplicação, poderiam ter saído de graça?
Sim, pois há quase 2 anos foi lançada uma consulta pública para decidir se esse remédio deveria ou não constar no Rol da Anvisa.
Remédios que constam nesse rol são disponibilizados gratuitamente pelo SUS.
Aquele era o momento para milhões de sofredores de enxaqueca, seus parentes e amigos, irem no site da consulta pública e se manifestar, simplesmente escrevendo que seria importante para eles que esse remédio fosse incluído no rol da Anvisa.
Porém, quase ninguém se manifestou, simplesmente porque não sabia da consulta pública. A maioria nem mesmo sabia o que são anticorpos monoclonais.
A janela de oportunidade se fechou. Não queremos que fatos assim aconteçam novamente no futuro.
Unidos por esta comunidade, podemos tomar conhecimento e quem sabe agir em conjunto, com mais força e influência no futuro.
Certamente essa união também traz outras vantagens além dessa acima.
O Instagram conta com uma funcionalidade chamada Canal de Difusão, e eu criei um para nossa comunidade. Você pode fazer parte gratuitamente, é só clicar no link abaixo. Daí para frente, você é notificado pelo instagram a cada nova postagem no canal de difusão.
Nossa comunidade poderá atingir muitos outros objetivos importantes no futuro, até mesmo para fazer juz ao seu nome: Enxaqueca Sob Controle.
A comunidade no canal de difusão “Enxaqueca Sob Controle” do Instagram (link abaixo) sempre será gratuita. Com o tempo, serão oferecidas opções de membros pagos, com capacidades mais interativas e específicas para pessoas com interesses específicos.
Clique aqui para pertencer à comunidade gratuita (Canal de Difusão) no Instagram.
Boas vindas desde já.
Abraços e até breve,
Dr. Alexandre Feldman